domingo, 11 de dezembro de 2011

"Canção Mínima" - Poema de Cecília Meireles


Ilustração de Nicole Wong



Canção Mínima 


No mistério do sem-fim
equilibra-se um planeta.

E, no planeta, um jardim,
e, no jardim, um canteiro;
no canteiro uma violeta,
e, sobre ela, o dia inteiro,

entre o planeta e o sem-fim,
a asa de uma borboleta.


Cecília Meireles,
in Antologia Poética, 1963



Within Temptation - Mother Earth
 


Mensagem a um desconhecido 


Teu bom pensamento longínquo me emociona. 
Tu, que apenas me leste, 
acreditaste em mim, e me entendeste profundamente. 

Isso me consola dos que me viram, 
a quem mostrei toda a minha alma,
e continuaram ignorantes de tudo que sou, 
como se nunca me tivessem encontrado.


Cecília Meireles (1918-1964),
in Poesia Completa, Dispersos Fevereiro, 1956


Sem comentários: