sábado, 10 de dezembro de 2011

"Realidade" - Poema de Pedro Homem de Mello


Pieter van der Werff, Granida and Daifilo, 1711,  
(Wallraf-Richartz-Museum, Cologne)



Realidade 


Fomos longe demais, para voltar 
Aos antigos canteiros onde há rosas. 
Em nós, o ouvido, quase e, quase, o olhar 
Buscam nas cores vozes misteriosas... 

Mas o mistério é flor da juventude. 
Não rima com poemas desumanos. 
A idade — a nossa idade! — nunca ilude. 
Só uma vez é que se tem vinte anos.

Quebrámos todos, todos os espelhos 
E o sol que, neles, está hoje posto 
Já não reflecte os lábios tão vermelhos 
Que nos iluminam, sempre, o rosto.

Realidade? Há uma: apenas esta! 
— Somos espectros na cidade em festa. 


 in "Eu Desci aos Infernos"
 


Lara Li - "Telepatia" (1981) 


Telepatia

 
Telepatia
Silêncio, calma
Feitiçaria
Da tua alma 

Passo a passo
Sem ter medo
Abrimos, soltámos
O nosso segredo 

E a sorrir
Devorámos o mundo
Num abraço
Tão profundo 

Telepatia
Sem contratempo
Deixei-te um dia
Num desalento
E eu sonhava
Existia
P'ra sempre p'ra sempre
Foi pura poesia 

Sem pensar
Não vi-te, passavas
Pelo meu corpo
Não ficavas 

Telepatia
"Minha querida, eu soube sempre
Eu já sabia que te ia conhecer
Minha querida era fatal
Fiz tanta força
Para isto acontecer
És tão bonita meu amor
Eu não te queria perder
Já sei, adivinho
O que estás a pensar
Vim do outro lado do mar,
Talvez um dia volte, não sei
Mas penso em ti, acredita
Adivinhei-te em segundos
Quando jurámos eternidade"

E a sorrir
Devorámos o mundo
Num abraço
Tão profundo 

Telepatia
Silêncio, calma
Feitiçaria
Da tua alma

Telepatia...
 

Letra de Ana Zanatti

Sem comentários: