sábado, 4 de fevereiro de 2012

"Aniversário" - Poema de Afonso Estebanez


Albert Tibule Furcy de Lavault (French,1847 - 1915), Roses



Aniversário


Hoje eu quero de presente
as perdas que nós tivemos
daquele encontro marcado
a que não comparecemos.

As marcas dos nossos pés
naquela estrada impedida,
os rumos daqueles passos
que jamais demos na vida.

O sonho que nem tivemos
e o que temos sem querer
ao acordarmos de sonhos
que sonhamos sem saber.

Ternuras para o consumo
das nossas almas abertas
ao instinto mais profundo
de nossas vidas desertas.

Ô! rosa que não me deste
esta flor ausente em mim
ô! o crepúsculo apagando
tão cedo no meu jardim...


Afonso Estebanez

[Afonso Estebanez, advogado, poeta, jornalista e escritor nasceu em 30 de outubro de 1943 no município de Cantagalo, Estado do Rio de Janeiro.]

Destino


Eu quero seguir
teus passos
palmilhados
entre espinhos
colhendo as rosas
que deixas
como pedras
em meus caminhos...
 

Afonso Estebanez


Bob Marley - Lively Up Yourself


"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.'' 

(Bob Marley) 


Sem comentários: