sábado, 21 de abril de 2012

"A nuvem veio e o sol parou" - Poema de Fernando Pessoa


 
Ben Goossens (Belgium, 1945-), Surrealist photographer



A nuvem veio e o sol parou


A nuvem veio e o sol parou.
Foi vento ou ocasião que a trouxe?
Não sei: a luz se nos velou
Como se luz a sombra fosse.

Às vezes, quando a vida passa
Por sobre a alma que é ninguém,
A sensação torna-se baça
E pensar é não sentir bem.

Sim, é como isto: pelo céu
Vai uma nuvem destroçada
Que é véu, mau véu, ou quase véu,
E, como tudo, não é nada. 

10-9-1934 
 
 Fernando Pessoa,
Novas Poesias Inéditas 
 
 

Obras de Ben Goossens
Obra de Ben Goossens


  • "Se eu vi mais longe, foi por estar de pé sobre ombros de gigantes." - Isaac Newton

Sir Isaac Newton (Woolsthorpe-by-Colsterworth, 4 de janeiro de 1643 — Londres, 31 de março de 1727) foi um cientista inglês, mais reconhecido como físico e matemático, embora tenha sido também astrónomo, alquimista, filósofo natural e teólogo. Sua obra, Philosophiae Naturalis Principia Mathematica, é considerada uma das mais influentes na história da ciência. Publicada em 1687, esta obra descreve a lei da gravitação universal e as três leis de Newton, que fundamentaram a mecânica clássica. Ao demonstrar a consistência que havia entre o sistema por si idealizado e as leis de Kepler do movimento dos planetas, foi o primeiro a demonstrar que o movimento de objetos, tanto na Terra como em outros corpos celestes, são governados pelo mesmo conjunto de leis naturais. O poder unificador e profético de suas leis era centrado na revolução científica, no avanço do heliocentrismo e na difundida noção de que a investigação racional pode revelar o funcionamento mais intrínseco da natureza. Numa pesquisa promovida pela Royal Society, Newton foi considerado o cientista que causou maior impacto na história da ciência. De personalidade sóbria, fechada e solitária, para ele, a função da ciência era descobrir leis universais e enunciá-las de forma precisa e racional.


Obra de Ben Goossens
 
  • "Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." - Thomas Fuller (n. 1608 - f. 16 de agosto de 1661) foi um religioso e historiador britânico.


Obra de Ben Goossens
 
  • "Os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza."  - Allan Kardec

Hippolyte Léon Denizard Rivail (Lyon, 3 de outubro de 1804 — Paris, 31 de março de 1869) foi educador, escritor e tradutor francês. Sob o pseudónimo de Allan Kardec, notabilizou-se como o codificador do espiritismo (neologismo por ele criado), também denominado de Doutrina Espírita.



Obra de Ben Goossens
 
  • "Nenhum poder humano consegue forçar o impenetrável reduto da liberdade de um coração."  - François Fénelon


Obra de Ben Goossens

  • "O mais livre de todos os homens é aquele que consegue ser livre na própria escravidão." - François Fénelon
 
François Fénelon, pseudónimo de François de Salignac de La Mothe-Fénelon (6 de agosto de 1651 - 7 de janeiro de 1715), foi um teólogo católico apostólico romano, poeta e escritor francês, cujas ideias liberais sobre política e educação, esbarravam contra o "statu quo" da Igreja e do Estado dessa época. Pertenceu à Academia Francesa de Letras.


Obra de Ben Goossens
 
  • "A insatisfação é a principal motivadora do progresso." - Thomas Edison 
  
 
Obra de Ben Goossens

  • "Se nós fizéssemos tudo o que somos capazes, literalmente nos surpreenderíamos." - Thomas Edison


Obra de Ben Goossens
 
  • "Qualquer homem pode alcançar o êxito, se dirigir seus pensamentos numa direção e insistir neles até que aconteça alguma coisa." - Thomas Edison


 
Obra de Ben Goossens

  • "Aprenda a confiar em si mesmo e aprenderá o grande segredo da vida." - Thomas Edison


Obra de Ben Goossens

  • "O caminho mais curto é sempre tentar mais uma vez."  - Thomas Edison


Obra de Ben Goossens

  • "Muitas das falhas da vida acontecem quando as pessoas não percebem o quão perto estão quando desistem." - Thomas Edison

Obra de Ben Goossens

  • "Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez." - Thomas Edison


Obra de Ben Goossens

  • "O génio consiste em um por cento de inspiração e noventa e nove por cento de transpiração." - Thomas Alva Edison (in Revista Harper's, Setembro de 1932)

 

Thomas Alva Edison

 
Thomas Alva Edison (Milan, Ohio, 11 de Fevereiro de 1847 — West Orange, Nova Jérsei, 18 de Outubro de 1931) foi um inventor e empresário dos Estados Unidos que desenvolveu muitos dispositivos importantes de grande interesse industrial
O Feiticeiro de Menlo Park (The Wizard of Menlo Park), como era conhecido, foi um dos primeiros inventores a aplicar os princípios da produção maciça ao processo da invenção. 
Na sua vida, Thomas Edison registrou 2.332 patentes. O fonógrafo foi uma de suas principais invenções. Outra foi o cinetógrafo, a primeira câmera cinematográfica bem-sucedida, com o equipamento para mostrar os filmes que fazia. 
Edison também aperfeiçoou o telefone, inventado por Antonio Meucci, num aparelho que funcionava muito melhor. Fez o mesmo com a máquina de escrever. 
Trabalhou em projetos variados, como alimentos empacotados a vácuo, um aparelho de raios X e um sistema de construções mais baratas feitas de concreto. 
Entre as suas contribuições mais universais para o desenvolvimento tecnológico e científico encontra-se a lâmpada elétrica incandescenteo gramofone, o cinescópio ou cinetoscópio, o ditafone e o microfone de grânulos de carvão para o telefone
Edison é um dos precursores da revolução tecnológica do século XX. Teve também um papel determinante na indústria do cinema. Em 1969 foi incluído no Automotive Hall of Fame.


Obra de Ben Goossens


Sem comentários: