segunda-feira, 16 de abril de 2012

Filme: Entre Lobos



"Entre Lobos" de Gerardo Olivares é um filme espanhol baseado em factos reais. Entre Lobos conta a história real de Marcos Rodrigues Pantoja, um garoto de 6 anos que foi vendido pelo seu pai por causa de umas cabras. Sua única alegria, até esse momento, era a amizade que tinha com seu irmão e seu maior sofrimento foi a separação dele. Ele vive um tempo em Sierra Morena acompanhado de um pastor idoso que o ensina a caçar e a ter uma boa convivência com os animais que o cercam. 
Marcos é um menino meigo e carente a ponto de se achar melhor a viver com o pastor numa caverna do que no tempo em que conviveu com seus pais. O menino dizia que não passava um dia em que não apanhasse da mãe, sentindo-se então  mais feliz vivendo com o pastor. Um dia ele encontra três lobinhos e passa a alimentá-los. Quando  pensava que tudo estava bem e que seria feliz, o seu amigo pastor adoece, morre, deixando-o mais uma vez sozinho. Será aí que os lobos  irão retribuir tudo o que Marcos fez por eles e se tornarão sua verdadeira família durante doze anos. 
É um filme maravilhoso com uma carga dramática incrível. O verdadeiro Marcos Pantoja aparece no final do filme. O elenco está perfeito, tanto o menino, quanto o jovem que interpretam o papel principal assim como  os personagens secundários. 
Numa entrevista, Marcos Rodrigues Pantoja afirma que nunca encontrou nos seres humanos o carinho e compreensão que recebeu daqueles animais durante os doze anos que conviveu com eles. Ele passou anos com medo da sociedade e até hoje não parece confiar totalmente nos homens. 
Entre Lobos passa uma mensagem maravilhosa de amizade, lealdade e respeito. Valores que parecem estar a perder-se nos dias de hoje. 



Na foto está Marcos Pantoja, 45 anos após ter sido vendido pelo  pai.


Filme: Entre Lobos


Lobos

Entrevista com Marcos Rodrigues Pantoja

Sem comentários: