quarta-feira, 2 de maio de 2012

"Cântico de Barro" - Poema de Maria Alberta Menéres


Pintura de Rob Hefferan



Cântico de Barro 


Inquieta chuva, inquieta me dispersa,
esquecida a tradição e o cansado som.
Dentro e fora de mim tudo é deserto
como se as ervas fossem arrancadas
ou se esgotasse a dor por que se chora. 

Na grande solidão me basta, e a contemplo
para o sonho interior que me resolve!
Tão fácil é esperar, que já nem sinto
o que vem a dormir ou a morrer
na mesma angústia que o silêncio envolve. 





 
 
 
Pinturas de Rob Hefferan
Rob Hefferan
 

Rob Hefferan
 

Rob Hefferan
 

Rob Hefferan
 

Rob Hefferan
 

Rob Hefferan
 

Rob Hefferan
 

Rob Hefferan
 

Rob Hefferan
 

Rob Hefferan
 

Rob Hefferan
 

Rob Hefferan
 
 
 
- Pensamentos -

  • ''A felicidade é igual, quer se encontre numa pessoa rica quer numa de condição humilde '' - Eurípedes
 
[Eurípides (Salaminaca. 480 a.C. — PelaMacedônia406 a.C. foi um poeta trágico grego, do século V a.C., o mais jovem dos três grandes expoentes da tragédia grega clássica, que ressaltou em suas obras as agitações da alma humana e em especial a feminina. Tratou dos problemas triviais da sociedade ateniense de seu tempo, com o intuito de moderar o homem em suas ações, que se encontravam descontroladas e sem parâmetros, pois o que se firmava naquela sociedade era uma mudança de valores de tradições que atingiam diretamente no modo de pensar e agir dos homens gregos.]


 
Rob Hefferan

  • "Um bom amigo, que nos aponta os erros e as imperfeições e reprova o mal, deve ser respeitado como se nos tivesse revelado o segredo de um oculto tesouro." - Sidarta Gautama

Rob Hefferan
 
  • "A maturidade do homem consiste em haver reencontrado a seriedade que tinha no jogo quando era criança." - Friedrich Nietzsche, filósofo alemão do século XIX


Rob Hefferan
 
  • "Eu acho que se nós olharmos muito para uma coisa, uma ave, o chão, a história está lá, nós é que não olhamos. Eu tenho milhares de episódios com crianças que me dizem que não sabem o que escrever e eu simplesmente lhes digo para olharem para algo. Todas as coisas têm uma história para contar." - Maria Alberta Menéres


Rob Hefferan
 
  • "Lembro-me que, quando criança, como era muito raro estar doente, de vez em quando dizia para os meus pais: "Amanhã faz de conta que estou doente! Quero canja e que me contem histórias todo o dia!" - Maria Alberta Menéres



  • "Na nossa própria natureza selvagem é onde melhor nos refazemos da nossa não-natureza, da nossa espiritualidade..." - Friedrich Nietzsche

Sem comentários: