domingo, 8 de junho de 2014

"Discurso" - Poema de Cecília Meireles


Walter Westley Russell, Prunella


Discurso


E aqui estou, cantando.

Um poeta é sempre irmão do vento e da água:
deixa seu ritmo por onde passa.

Venho de longe e vou para longe:
mas procurei pelo chão os sinais do meu caminho
e não vi nada, porque as ervas cresceram e as serpentes
andaram.

Também procurei no céu a indicação de uma trajetória,
mas houve sempre muitas nuvens.
E suicidaram-se os operários de Babel.

Pois aqui estou, cantando.

Se eu nem sei onde estou,
como posso esperar que algum ouvido me escute?

Ah! Se eu nem sei quem sou,
como posso esperar que venha alguém gostar de mim?


 Cecília Meireles 


Walter Westley Russell, Marion
 

"Quando procuramos descobrir o melhor nos outros, de algum modo mostramos o melhor de nós mesmos."

(1921-1994),
Escritor e professor americano.


Walter Westley Russell, The Flower Girl, 1938


"O pessimista queixa-se do vento, o otimista espera que mude, o realista ajusta as velas."

"The pessimist complains about the wind; the optimist expects it to change; the realist adjusts the sails."

William Arthur Ward citado em Mind Over Golf: Play Your Best by Thinking Smart‎
 Página 56, de Richard H. Coop, Bill Fields
 Publicado por Macmillan Pub. Co., 1993


Walter Westley Russell, Amelia, 1937


"As oportunidades são como o nascer do sol: se você esperar demais, vai perdê-las."

"Opportunities are like sunrises. If you wait too long, you miss them."

 William Arthur Ward, citado em "In Search of the Fourth Freedom" 
 Página 16, de Howard S. Brembeck 
 Publicado por University of Notre Dame Press, 2000


Walter Westley Russell, Girl in a Muslin Dress


"Liderança é baseada em imaginação; não em dominação, em cooperação; não em intimidação."
 
"Leadership is based on inspiration, not domination; on cooperation, not intimidation."

 William Arthur Ward citado em "Inspirit Revolution‎" 
 Página 63, de Dave Witmer 
 Publicado por Xulon Press, 2006


Walter Westley Russell, Lydia


Sem comentários: