terça-feira, 27 de maio de 2014

"Ser Feliz"... Pe. Vasco Pinto de Magalhães


William Coldstream, On the Map, 1937



Ser Feliz



"Ser feliz é ter futuro e é dar futuro. Todos pensamos ser felizes e acordamos todos os dias com esse desejo. Mas ser feliz não é uma sorte, nem é ausência de problemas. É viver com sentido, com coragem, construindo o futuro e dando futuro. Isso depende de mim.

Era uma vez um homem que corria e corria pela vida... A vida era curta e necessitava de correr muito para gozar muito e ser feliz. E quanto mais corria, mais necessitava de correr! Descobria sempre mais lugares para visitar! Necessitava encontrar tudo e gozar de tudo. Até que um dia, cansado de tanto correr, parou. Então, a felicidade pôde alcançá-lo."




Pe. Vasco Pinto de Magalhães, in 'Não Há Soluções, Há Caminhos'




Pe. Vasco Pinto de Magalhães


O padre Vasco Pinto de Magalhães nasceu em Lisboa, em 1941. Entrou na Companhia de Jesus em 1965. É licenciado em Filosofia pela Universidade Católica e em Teologia pela Universidade Gregoriana (Roma). Tem-se dedicado sobretudo à Pastoral Universitária, em Coimbra e no Porto, e ao acompanhamento espiritual. Foi co-fundador do Centro de Estudos de Bioética, tendo uma larga intervenção nesta área. Actualmente, é responsável pela formação inicial dos jesuítas portugueses (Noviciado). É autor de Vocação e Vocações Pessoais e de O Olhar e o Ver, e Nem Quero Crer.






Sir William Coldstream

William Coldstream


Sir William Menzies Coldstream, CBE (28 February 1908 – 18 February 1987) was a British realist painter and a long standing art teacher.


William Coldstream, At the Zoo, 1930



William Coldstream,The Table, 1932



William Coldstream, Studio Interior, 1932-3


Sir William Coldstream, Winifred Burger, 1937 



 Sir William Coldstream, Inez Spender, 1937-8



Sir William Coldstream, Sleeping Cat, 1938 

(The cat was sitting on the lap of the artist's wife, Nancy Sharp (1909–2001), whom he had married in 1931.)


William Coldstream, Capua Cathedral from the Bishop's Palace, 1944



William Coldstream, Cripplegate, 1946



William Coldstream, Westminster Abbey, 1973-74



William Coldstream, Westminster II, 1974



Vida Difícil



"Enquanto não aceitarmos que a vida é difícil, e isso não é mau, não só não arranjamos estratégias e calma para vencer as dificuldades, como as aumentamos e arranjamos uma dificuldade maior. O que torna a vida ainda mais difícil do que é na realidade é pensar que ela devia ser fácil ou que alguém tem direito à facilidade. Mas a vida sem luta não é vida!"


Pe.Vasco Pinto de Magalhães, in 'Não Há Soluções, Há Caminhos' 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...