terça-feira, 30 de julho de 2019

"Meus brinquedos" - Poema de Clarice Pacheco


Meus brinquedos


De repente,
Ao lembrar dos brinquedos queridos,
Que ficaram esquecidos
Dentro do armário.
Me bate uma saudade,
Me bate uma vontade,
De voltar no tempo,
De voltar ao passado.
Mas nada acontece,
Nada parece acontecer,
E eu choro,
Choro como o bebê que fui,
E a criança, que quero voltar a ser.
Não quero crescer!


Clarice Pacheco
(1989-2002)


Michael and Inessa Garmash



Viajar pela leitura


Viajar pela leitura sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim, sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!


Clarice Pacheco, 
Caderno de Poesias, POA, AGE Editora, 2003. 


Michael and Inessa Garmash


Sem aviso

Sem aviso,
o vento vira
uma página da vida


Helena Kolody
(Haicai)

Sem comentários: