sexta-feira, 29 de julho de 2022

"Embalo de Rede" - Poema de Thiago de Mello


Julius LeBlanc Stewart (American, 1855-1919), Portrait of a lady, 1892 
 
 
 
Embalo de Rede
“L’amour s’en va comme cette eau courante
L’amour s’en va
Comme la vie est lent
Et comme la espérance est violente”

Apollinaire
O nosso amor só se acaba
se for para começar.
Te perdes longe de mim,
para poder me encontrar.

Todo fim sabe a começo.
Na fundura do teu peito
dorme a clave do milagre
cujo segredo mereço.

Sozinho mais te proclamo
a pessoa preferida.
Asa de garça, pendão
no vento, estrela da vida.

Que te cante a paz no peito.
Não é bênção para mim,
que perto estou já do fim.
Te quero tanto, que tanto 

dentro de ti me perdi.
 Só por sonhar que erga voo
de pássaro prisioneiro
a luz que lateja em ti. 
 

Thiago de Mello
,
Poema extraído da obra 'Campo de milagres'
 (Bertrand Brasil, 1998)
 
 
Thiago de Mello, S/d, Poeta, tradutor, escritor, jornalista,
artista gráfico e roteirista brasileiro
(Daqui)
 

"Pois aqui está a minha vida. Pronta para ser usada. Vida que não guarda nem se esquiva, assustada. Vida sempre a serviço da vida. Para servir ao que vale a pena e o preço do amor."

Thiago de Mello, A vida verdadeira (daqui)
 

Sem comentários: