domingo, 13 de outubro de 2024

"Tempestade" - Poema de Henriqueta Lisboa


Donald Zolan (American painter, 1937 - 2009)
 
 

Tempestade


– Menino, vem para dentro,
olha a chuva lá na serra,
olha como vem o vento!

– Ah, como a chuva é bonita
e como o vento é valente!

– Não sejas doido, menino,
esse vento te carrega,
essa chuva te derrete!

– Eu não sou feito de açúcar
para derreter na chuva.
Eu tenho força nas pernas
para lutar contra o vento!

E enquanto o vento soprava
e enquanto a chuva caía,
que nem um pinto molhado,
teimoso como ele só:

– Gosto de chuva com vento,
gosto de vento com chuva!


Henriqueta Lisboa
, in Lírica, 1958.
 

Donald Zolan, Rainy Day Pal., s.d.
 
 
"Se chove, tenho saudades do sol; se faz calor, tenho saudades da chuva."
 
José Lins do Rego, em dezembro de 1947; citado em "O moleque Ricardo: romance‎"
Página xiv, de José Lins do Rêgo - 1973 - 213 páginas.
 

Sem comentários: