sábado, 6 de maio de 2023

"O mar nos teus olhos - Poema de Maria Teresa Horta


René Magritte (Belgian surrealist artist, 1898–1967), The Lovers III, 1928, 
Private Collection 
 


O mar nos teus olhos

I

É o mar, meu amor,
na febre dos teus olhos
é o manso fascínio
da onda que se inventa.

É o mar, meu amor,
mestiço nos teus olhos
é o mirto, o queixume
a mansidão tão lenta.

II

É o mar, meu amor,
o lastro dos sentidos
que afogas nos olhos
sem nunca te afundares.

É o mar, meu amor,
que transportas nos olhos
e onde eu nado o tempo
sem nunca me encontrar.


Maria Teresa Horta
, in ‘As Palavras do Corpo’
Publicações dom Quixote, Lisboa, 2012.
 
 
 René Magritte, The Lovers IV, 1928, Private Collection 
 

Romance

E cruzam-se as linhas
no fino tear do destino.
Tuas mãos nas minhas. 
 
 

Sem comentários: