Fanatismo
Minh’alma, de sonhar-te, anda perdida.
Meus olhos andam cegos de te ver!
Não és sequer razão do meu viver,
Pois que tu és já toda a minha vida!
Não vejo nada assim enlouquecida…
Passo no mundo, meu Amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida!
“Tudo no mundo é frágil, tudo passa… ”
Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina fala em mim!
E, olhos postos em ti, digo de rastros:
“Ah! Podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus: Princípio e Fim! … ”
Minh’alma, de sonhar-te, anda perdida.
Meus olhos andam cegos de te ver!
Não és sequer razão do meu viver,
Pois que tu és já toda a minha vida!
Não vejo nada assim enlouquecida…
Passo no mundo, meu Amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida!
“Tudo no mundo é frágil, tudo passa… ”
Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina fala em mim!
E, olhos postos em ti, digo de rastros:
“Ah! Podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus: Princípio e Fim! … ”
William Clarke Wontner
William Clarke Wontner (Stockwell, Surrey, Inglaterra, 17 de janeiro de 1857 – Worcester, Inglaterra, 23 de setembro de 1930) foi um pintor de retratos.
Wontner era filho do famoso arquiteto, William Hoff Wontner (1814-1881) e de Catherine Smith.
Sob a tutela de seu pai, Wontner trabalhou com John William Godward (1861-1922), um notável expoente Pre-Raphaelite / Neo-Classicist que ficou conhecido pelo estilo greco-roman. Os dois tornaram-se grandes amigos.
Wontner seguiu o movimento neoclássico na Inglaterra, do qual Alma-Tadema foi o principal expoente. Pintou mulheres sedutoras, com fundos notadamente classicista. Teve seu trabalho exibido na Royal Academy de 1879, na Society of British Artists e no The Royal Institute of Painters in Water Colours.
Casou-se com Jessie Marguerite Keene (1872-1950), filha de Charles Joseph Keene, em 7 de junho de 1894. O casal não teve filhos. Wontner foi enterrado em 26 de setembro de 1930 em Ripple, Worcestershire.
Wontner era filho do famoso arquiteto, William Hoff Wontner (1814-1881) e de Catherine Smith.
Sob a tutela de seu pai, Wontner trabalhou com John William Godward (1861-1922), um notável expoente Pre-Raphaelite / Neo-Classicist que ficou conhecido pelo estilo greco-roman. Os dois tornaram-se grandes amigos.
Wontner seguiu o movimento neoclássico na Inglaterra, do qual Alma-Tadema foi o principal expoente. Pintou mulheres sedutoras, com fundos notadamente classicista. Teve seu trabalho exibido na Royal Academy de 1879, na Society of British Artists e no The Royal Institute of Painters in Water Colours.
Casou-se com Jessie Marguerite Keene (1872-1950), filha de Charles Joseph Keene, em 7 de junho de 1894. O casal não teve filhos. Wontner foi enterrado em 26 de setembro de 1930 em Ripple, Worcestershire.
William Clarke Wontner, An Elegant Beauty, 1920
William Clarke Wontner, Leonora, 1917
William Clarke Wontner, Emerald Eyed Beauty, 1916
William Clarke Wontner, The Fair Persian, 1916
[Frederic William Henry Myers (6 de fevereiro de 1843, em Keswick, Cumberland - 17 de janeiro de 1901, em Roma) foi um poeta, classicista, filólogo, e um dos fundadores da Sociedade de Pesquisas Psíquicas
Myers era o filho do Rev. Frederic Myers (1811-1851) e sua segunda esposa Susan Harriet Myers nee Marshall (1811-1896). Ele era um irmão do poeta Ernest Myers (1844-1921) e do Dr. Arthur Thomas Myers (1851-1894). Seu avô materno era o rico industrial John Marshall (1765-1845).]
Sem comentários:
Enviar um comentário