Albert Guillaume (1873-1942), The Match-Maker, 1904
Duas pombas escuras
Pelos ramos do loureiro
vi duas pombas escuras.
Uma delas era o sol,
a outra era a lua.
Vizinhitas, lhes disse eu,
- onde é minha sepultura?
Em minha cauda, o sol disse;
na minha garganta, a lua.
E eu, que ia caminhando
com terra pela cintura,
vi duas águias de neve
e uma rapariga nua.
Uma delas era a outra
e a rapariga nenhuma.
Águiazinhas, lhes disse eu,
- onde é minha sepultura?
Em minha cauda, o sol disse;
na minha garganta, a lua.
Pelos ramos do loureiro
eu vi duas pombas nuas.
Uma delas era a outra
e as duas eram nenhuma.
(1898-1936)
Tradução de José Bento
«A literatura é uma forma de conhecimento. O que saberíamos do amor se não tivéssemos lido o Otelo, de Shakespeare, Ana Karenina, Madame Bovary?» - Antonio Tabucchi
Miley Cyrus - Wrecking Ball
A cantora e atriz decidiu romper de vez com a imagem de princesa bem-comportada da Disney
No ano em que fez 20 anos, deixando oficialmente de pertencer ao reino dos teens, a cantora e atriz Miley Cyrus decidiu romper de vez com a imagem de princesa bem-comportada da Disney. Depois do sururu gerado pela sua atuação "picante" na cerimónia de entrega de prémios da MTV, há duas semanas, voltaram a acender-se bolinhas vermelhas nos ecrãs, na segunda-feira, 9, com a estreia do videoclip de um novo single, Wrecking Ball, em que Miley aparece nua.
Os seus fãs mais puritanos (ou os pais destes...) ficaram chocados com a nova imagem da artista e, considerando que as suas simulações sexuais em palco eram agora um mau exemplo para a juventude, a Vogue americana cancelou uma produção de capa em que a retratava como um ícone do estilo pop.
O novo agente de Miley Cyrus desvaloriza a polémica, entendendo que a mudança de visual e de atitude faz parte de "uma evolução natural". Já em 2011 a artista tinha tornado públicas as suas divergências com a Sony (com a qual viria a rescindir o contrato, assinando com a RCA) por pretender editar "um trabalho mais sexy e maduro". A verdade é que "ela cresceu e os seus fãs cresceram com ela", lembra Larry Rudolph, que representa, também, Britney Spears: a outra menina bonita da Disney que, há 12 anos, chocou o mundo ao simular cenas sexuais com uma cobra gigante, no palco dos prémios MTV... Show must go on. Hannah Montana morreu, viva a nova rainha.
Hannah Montana: Entre 2006 e 2010, vestiu a pele desta personagem da Disney, garantindo 4 milhões de espetadores por episódio.
Menina-mulher: Em 2011, começou a transformar a imagem, assumindo um look mais adulto e glamouroso.
Rebelde: Em 2012, cortou os longos cabelos e cultivou um ar de "menina má."
Bomba sexual: Em 2013, aparece nua num videoclip e simula cenas sexuais em palco. (Daqui)
Sem comentários:
Enviar um comentário