quinta-feira, 1 de abril de 2021

"Súplica" - Poema de Anilda Leão


Franz von Stuck, Self-portrait of the painter and his wife in the studio, 1902 


Súplica

 
Deixe que eu passe as minhas mãos
pelo teu rosto fatigado,
afugentando para longe
tuas longas noites de vigília.
Deixa que eu mergulhe os meus olhos
dentro dos teus olhos tristes,
para que fique dentro deles,
um pouco de luz, um pouco de alegria.
Deixa que eu acaricie os teus cabelos,
trazendo novamente para eles
o negrume das noites que se perderam.
Deixa que eu beije enternecida
as rugas prematuras do teu rosto,
para que esqueças o que sofreste na vida,
Deixa que eu te ame querido,
para que não sofras nunca mais!
 
em "Chão de pedras", 1961
 

 
Franz von Stuck, Self-portrait, 1905
 
 
 Goze.
Quem sabe essa
é a última dose?
 
 (Haicai / Haikai)
 

Sem comentários: