quarta-feira, 2 de setembro de 2020

"Leilão de Jardim" - Poema de Cecília Meireles


Wolfram Onslow Ford (British painter, 1879-1956), Mother’s Garden, 1912


Leilão de Jardim



Quem me compra um jardim com flores?
Borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?

Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?

Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?

(Este é o meu leilão) 



William Brymner, A wreath of flowers, 1884


Alegria 

Trémula gota de orvalho
presa na teia de aranha,
rebrilhando como estrela.

Helena Kolody
(Haicai) 


 
William Stott, Girl in a Meadow, 1880


Pereira em Flor

De grinalda branca,
Toda vestida de luar,
A pereira sonha.

Helena Kolody
(Haicai)

Sem comentários: